A disputa pela principal cadeira do governo do Distrito Federal em 2026 já começou dentro da própria esquerda, provocando ataques de fogo amigo e revelando os bastidores dos falsos moralistas
Por Mino Pedrosa
O passado vem batendo à porta desde o caso de exploração sexual em 2017, envolvendo o suplente de senador Wilmar Lacerda (PT-DF). Cristovam Buarque, então senador, fez um acordo com Wilmar (PT) para abrir mão de parte do mandato. Essa jogada, comum no parlamento, muitas vezes resulta em revelações bombásticas quando chega o momento de “largar o osso”. Como exemplo, Rodrigo Rollemberg (PSB), ao deixar o Senado, fez vazar denúncias contra seu suplente, Hélio José.
Nos tempos da ditadura, o jargão era que os comunistas eram “comedores de criancinhas”. Nesta quinta-feira (24), Brasília foi novamente palco de uma denúncia de exploração sexual infantil envolvendo um líder partidário de esquerda, como se não rezasse pela cartilha tão criticada pela direita.
Em um desdobramento chocante, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu o ex-secretário de Administração do DF e ex-suplente de senador Wilmar Lacerda (PT). A prisão, realizada por volta das 17h pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), fez parte da Operação Predador, desencadeada para combater crimes de violência sexual. Lacerda é acusado de envolvimento em casos perturbadores, que mancham a trajetória pública da esquerda no Distrito Federal.
Lacerda já havia sido indiciado em 2017 sob a acusação de favorecimento à prostituição de menores, sendo suspeito de trocar relações sexuais com uma adolescente de 17 anos por lanches. Figura influente no PT-DF e suplente do ex-senador Cristovam Buarque, ele perdeu a chance de assumir a vaga no Senado após ser alvejado por denúncias.
O PT-DF, por meio de nota oficial assinada pelo presidente Jacy Afonso, informou que Lacerda “está afastado cautelarmente do partido” até o completo esclarecimento das graves acusações. O partido garantiu que Lacerda terá direito de defesa, mas o impacto sobre a imagem da legenda no DF já é devastador.
Fonte: Fatos Online