São Paulo — O avião de pequeno porte que caiu durante um voo de instrução na tarde deste domingo (9/3) em Itanhaém, litoral de São Paulo, que é um modelo Cessna Aircraft 150J, asa fixa, de instrução, prefixo PT-AKY.
Segundo a matrícula da aeronave na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião foi fabricado em 1969, possui um motor convencional, é autorizada a realizar voos diurnos e foi registrado para instrução. De acordo com o documento, o proprietário é Jefferson dos Santos Morales.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o avião caiu por volta de 18h na Praia da Gaivota. O acidente ocorreu no interior da aldeia indígena Porungal. Além do homem que foi retirado com vida — e levado consciente e orientado para o PS de Itanhaém –, o corpo de vítima sem vida foi retirado do local.
A queda ocorreu por volta de 18h, na rua Mogi das Cruzes, na Praia da Gaivota. Duas equipes dos bombeiros estão a caminho do local.




A Rede VOA, concessionária responsável pelo Aeroporto de Itanhaém, confirma a queda da aeronave modelo Cessna 150J do Aeroclube de Itanhaém, prefixo PT AKY, na Rua Mogi das Cruzes, próximo à praia de Gaivota, em Itanhaém (SP) no início da noite deste domingo (9/3).
“A aeronave realizava um voo de instrução, com decolagem às 17h16, e emitiu alerta às 17h42. Houve uma vítima em óbito e uma outra foi retirada das ferragens e transportada para atendimento médico, segundo a Defesa Civil Estadual.”
Fonte: Metrópoles