O ex-prefeito de Anápolis Roberto Naves disse ao Jornal Opção na terça-feira, 25, que não perdeu a presidência do Republicanos em Goiás para o deputado federal Jeferson Rodrigues.
Contrariando a informação de um membro nacional do Republicanos, Roberto Naves diz que continua e continuará na presidência do partido. Jeferson Rodrigues estaria fora do jogo.

Jeferson Rodrigues, além de deputado federal, pertence à Igreja Universal. Ele é ligado à cúpula nacional do Republicanos e será candidato à reeleição em 2026. Não se sabe se Roberto Naves será candidato a deputado federal. O Jornal Opção perguntou, mas o ex-prefeito não respondeu.
Sob o comando de Roberto Naves, o Republicanos não elegeu prefeitos nas grandes e médias cidades de Goiás, as que contam eleitoralmente, em 2024. Ou seja, não constituiu uma base para o partido conseguir eleger deputados federais (que é o que interessa à cúpula nacional) e estaduais em 2026.

O Republicanos começou “pequeno” e terminou “nano” partido em 2024. Acredita-se que Jeferson Rodrigues possa revitalizar a legenda em Goiás tendo em vista a disputa de 2026. “Observe-se: Roberto Naves sequer bancou uma candidata a prefeita de Anápolis pelo Republicanos. Lançou-a pelo União Brasil”, afirma o membro nacional da legenda. “Cadê a lealdade partidária?”
Ainda assim, Roberto Naves afirma que vai continuar no comando do Republicanos em Goiás. E até “riu” da nota com as informações do membro do Republicanos publicada no domingo, 23. (E.F.B.)
Fonte: Jornal Opção