O ex-jogador Daniel Alves, que tem passagens por Barcelona, São Paulo, Juventus, Paris Saint-Germain e Seleção Brasileira, foi absolvido na manhã desta sexta-feira (28/3) da condenação por agressão sexual na Espanha. Daniel foi inocentado após decisão unânime do Tribunal de Justiça da Catalunha.


Daniel foi condenado por supostamente abusar sexualmente de uma jovem, no dia 30 de dezembro de 2022. O crime teria ocorrido no banheiro da boate Sutton, em Barcelona. De acordo com o depoimento da vítima, ela teria sido agredida por Alves durante o ocorrido. Ele negou as acusações, mas apresentou diferentes versões sobre os acontecimentos daquela noite. Ao menos cinco narrativas foram apresentadas pelo brasileiro.
O ex-jogador foi preso preventivamente no dia 20 de janeiro de 2023. Para não permanecer em regime fechado, Daniel desembolsou cerca de um milhão de euros (aproximadamente R$ 5,5 milhões de reais na época) para o pagamento de fiança. Até o dia 25 de março de 2024, ele estava detido no Centro Penitenciário Brians 2.
Além do pagamento da fiança, Daniel Alves ficou submetido a outras medidas cautelares – como manter distância de pelo menos 1 km do local de trabalho e da moradia da denunciante e comparecer em audiência uma vez por semana, às sextas-feiras. Com a decisão desta sexta, ficam revogadas as sanções estabelecidas anteriormente.
Fonte: Metrópoles