“O futebol é uma caixinha de surpresas” é uma expressão que virou clichê e foi dita pelo comentarista Benjamim Wright, pai do ex-árbitro José Roberto Wright, que protagonizou muitas “surpresas” nas partidas em que atuou. Ou seja, a frase diz que às vezes os resultados não são tão felizes quanto a gente gostaria. Mas no caso do Botafogo, não seria possível imaginar.
Este jornalista vai ter a coragem de cravar que o título do Brasileirão 2024 do Glorioso carioca só foi adiado. O Botafogo seria então uma máquina? No dia 26 de novembro, o Botafogo derrotou o Palmeiras, em São Paulo, por 3 a 1. No dia 30 de novembro, em Buenos Aires, o Botafogo foi campeão da Libertadores vencendo o Atlético-MG por 3 a 1. E nesta quarta-feira, 4 de dezembro, mesmo claramente sofrendo com desgastes físicos e não fazendo uma boa partida, venceu o Internacional, em Porto Alegre, por 1 a 0. O Inter é o melhor time do campeonato no segundo turno.
O que esperar da última partida do Botafogo na competição, que será realizada no próximo domingo, 8 de dezembro, às 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro? Tenho certeza que não haverá nenhuma surpresa. O Alvinegro só precisa de um empate para conquistar o Campeonato Brasileiro depois de 29 anos.
Fonte: Viver Política