quarta-feira, 24 junho
24.5 C
Brasília

Mabel destaca avanços na mobilidade como vitrine de sua gestão

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, apresentou nesta segunda-feira (28) a prefeitos e representantes de todo o país um projeto voltado à modernização do transporte público da capital. O evento, parte da programação da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), marcou o lançamento de um sistema de automação na coleta de dados do transporte, substituindo processos manuais por tecnologias digitais. Mabel preside a Comissão de Mobilidade Urbana da entidade.

A iniciativa reforça um dos principais eixos da atual gestão: a mobilidade. Entre as ações já implementadas, Mabel destacou a metronização do transporte coletivo, que aumentou em até 30% a velocidade média dos ônibus nos trechos entre os terminais Novo Mundo e Praça da Bíblia, e entre o Terminal Isidória e a Praça Cívica. Também foram investidos recursos em sincronização de semáforos, bilhetagem eletrônica e monitoramento da frota.

“Goiânia é hoje referência nacional em transporte coletivo. Estamos avançando com a liberação de 36 corredores prioritários, como nas avenidas Castelo Branco e 24 de Outubro. A metronização do transporte e a centralização do sistema semafórico, que passará a ser coordenado pela RMTC, com 900 equipamentos integrados, são marcos importantes”, afirmou o prefeito.

Antes do evento, Mabel entregou as obras do novo corredor da Avenida 24 de Outubro, projetado para ampliar a fluidez do trânsito na região. Ele também adiantou que pretende estender a automatização para outras áreas da cidade. “Até meados do próximo ano, Goiânia será uma cidade sincronizada, com tecnologia aplicada à segurança, sensores climáticos e semáforos com sistemas de backup em caso de queda de energia”, concluiu.

*Com informações do Mais Goiás 

Mais vistas

Últimas Notícias

spot_img

Artigos relacionados

Categorias Populares

spot_imgspot_img