quarta-feira, 24 junho
26.1 C
Brasília

Goiás abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos; inscrições vão até 20 de julho

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO) está com matrículas abertas para o segundo semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), voltada a quem não concluiu a Educação Básica na idade convencional. Os interessados têm até o dia 20 de julho de 2025 para fazer a inscrição, que deve ser realizada exclusivamente pela internet, no site.

O processo contempla tanto a matrícula de novos estudantes quanto a renovação para alunos já matriculados e a transferência por interesse próprio (TIP). Todas as etapas seguem o mesmo prazo de solicitação.

Para se inscrever no ensino fundamental da EJA, o candidato deve ter, no mínimo, 15 anos de idade. Já para o ensino médio, é preciso ter pelo menos 18 anos. No ato da inscrição, é necessário preencher dados pessoais e indicar a etapa e modalidade desejadas.

A confirmação da matrícula deverá ser feita presencialmente entre os dias 30 de julho e 6 de agosto, na unidade escolar indicada durante o processo on-line. Nessa etapa, será obrigatória a apresentação de documentos pessoais, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

Aulas presenciais e semipresenciais

As vagas ofertadas neste semestre contemplam turmas presenciais e também a modalidade semipresencial, conhecida como EJATec. O candidato pode escolher a etapa de ensino: a 1ª etapa, correspondente aos anos iniciais do ensino fundamental; a 2ª, aos anos finais do fundamental; e a 3ª etapa, referente ao ensino médio.

A relação completa das escolas que oferecem as modalidades presencial e semipresencial está disponível no site da Seduc-GO. A iniciativa reforça o compromisso do governo estadual em ampliar o acesso à educação e oferecer oportunidades para quem deseja retomar os estudos.

Fonte: Estado de Goiás

Mais vistas

Últimas Notícias

spot_img

Artigos relacionados

Categorias Populares

spot_imgspot_img