quarta-feira, 24 junho
24.5 C
Brasília

Eduardo Bolsonaro pede que seguidores agradeçam Trump após tarifa contra o Brasil

Deputado licenciado fez publicação nas redes após anúncio de tarifa de 50% por parte dos EUA

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) utilizou as redes sociais para pedir que seus seguidores agradeçam ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após a imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil.

“Coloque o seu agradecimento ao Presidente Donald Trump abaixo e vamos rumo à Lei Magnitsky!”, escreveu Eduardo em seu perfil no X (antigo Twitter), na noite de quarta-feira (9).

A Lei Magnitsky, mencionada por Eduardo, é uma legislação americana aprovada em 2012 que permite ao governo dos EUA impor sanções a estrangeiros acusados de corrupção ou violações de direitos humanos. Entre as punições previstas estão o bloqueio de bens e contas em território americano, além da proibição de entrada no país.

O posicionamento do deputado ocorre após Trump divulgar, em sua rede Truth Social, uma carta enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na qual justifica a tarifa como resposta à postura do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O republicano também alegou que o Brasil estaria violando princípios democráticos e a liberdade de expressão, sem apresentar provas.

O anúncio provocou reações em autoridades brasileiras e abriu novo capítulo no debate político nacional sobre as relações internacionais e os impactos da política externa na economia.

*Com informações da CNN Brasil

Mais vistas

Últimas Notícias

spot_img

Artigos relacionados

Categorias Populares

spot_imgspot_img