quarta-feira, 24 junho
24.5 C
Brasília

Prefeitos propõem reaproveitamento de rejeitos na infraestrutura viária

   Proposta pede à ANM autorização para reaproveitar sobras da mineração em estradas

Durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília, lideranças da Região Carbonífera cobraram da Agência Nacional de Mineração (ANM) a revisão de normas que impedem o uso de rejeitos da mineração — como pedrisco, areia e cascalho — na recuperação de estradas municipais.

O presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e prefeito de Lauro Muller (SC), Valdir Fontanela, defendeu a liberação do material, desde que ele não represente a principal atividade econômica da empresa mineradora.

“É um contrassenso. O material fica abandonado enquanto os municípios enfrentam dificuldades para manter suas estradas”, criticou Fontanela em entrevista à Rádio Som Maior.

Segundo ele, a regulamentação já existe, mas está travada por falta de articulação política. “O próprio diretor da ANM nos disse que falta pressão dos deputados federais para destravar a norma”, revelou.

 *Com informações do portal 4oito

Mais vistas

Últimas Notícias

spot_img

Artigos relacionados

Categorias Populares

spot_imgspot_img