quinta-feira, 25 junho
18.1 C
Brasília

Waltinho compromete-se a expandir UBS e melhorar atendimento em Luziânia

Durante uma visita ao casal de moradores de Luziânia, Senhor Cotinha e Dona Maria das Graças, o candidato à prefeitura, Waltinho, abordou a crítica situação da saúde no município. Dona Maria desabafou sobre a falta de atendimento: “Atendimento falta demais, eu não estou nem procurando mais, porque eu já estou com muita raiva daqui.”

Waltinho reconheceu a gravidade do problema e destacou: “As mulheres são as que mais sofrem. Temos apenas 26 UBS em Luziânia, mas poderíamos ter 78 a mais.” Ele enfatizou a necessidade urgente de expansão no sistema de saúde.

Atualmente, a cobertura da Estratégia de Saúde da Família em Luziânia é de apenas 29,61%. Isso significa que, a cada 100 pessoas, apenas 29 têm acesso ao atendimento adequado, enquanto 71 ficam sem assistência. A situação revela a dificuldade de acesso aos serviços de saúde nas UBS.

O candidato explicou que aumentar o número de UBS e registrá-las no governo poderia aliviar a demanda nas UPAs e hospitais, incluindo o Hospital do Ingá. “É só cadastrar médicos e técnicos de enfermagem, e o recurso vem do Ministério da Saúde. O dinheiro já está disponível, só falta gestão. A partir de 1º de janeiro do próximo ano, nosso compromisso é lutar para ter todas essas UBS funcionando”, prometeu Waltinho.

Com sua proposta, Waltinho busca transformar o sistema de saúde em Luziânia, oferecendo uma solução concreta para a crise de atendimento e garantindo melhor qualidade de vida para os moradores.

Fonte: Tudo Ok Notícias

Mais vistas

Últimas Notícias

spot_img

Artigos relacionados

Categorias Populares

spot_imgspot_img