quarta-feira, 24 junho
22.6 C
Brasília

Lula indica candidatura à reeleição em 2026: “Se preparem”

Presidente afirma que pode disputar um quarto mandato, em evento no Rio de Janeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou nesta sexta-feira (4) que pretende disputar a reeleição em 2026, o que representaria sua quarta candidatura vitoriosa ao Palácio do Planalto. A declaração foi feita durante cerimônia de anúncio de investimentos da Petrobras, em Duque de Caxias (RJ).

“Tem gente que pensa que o governo já acabou. Tem gente que já está pensando em eleição. Eles não sabem o que eu estou pensando”, afirmou.

“Então se preparem, se preparem, porque se tudo estiver como eu estou pensando, esse país vai ter pela primeira vez um presidente eleito quatro vezes.”

A fala ocorre em meio a tensões entre o Executivo e o Congresso Nacional, especialmente após o embate em torno do aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), tema atualmente sob análise do Supremo Tribunal Federal (STF).

Apesar disso, Lula minimizou os atritos e disse manter uma boa relação com o Parlamento:

“É bom quando existe divergência com o Congresso, porque a gente senta, conversa e resolve. Sou grato pela relação que temos com o Congresso”, afirmou.

Lula foi eleito pela primeira vez em 2002, reeleito em 2006, retornou ao cargo em 2022 e agora deixa aberta a possibilidade de disputar um novo mandato em 2026, aos 80 anos.

*Com informações da Istoé

Mais vistas

Últimas Notícias

spot_img

Artigos relacionados

Categorias Populares

spot_imgspot_img